Blog

‘Percebi que ele não seria o pai, só o genitor’: a realidade da maternidade solitária no Brasil

O abandono paterno vai além de não assumir a criança na certidão de nascimento, de ser casado ou não com a mãe. Esse abandono é reafirmado a cada atitude que comprometa a garantia ‘do básico’ para o filho. E isso pode ocorrer dentro de um casamento, com a paternidade registrada no cartório e o auxílio financeiro pago em dia.

No Brasil, o caso da Paloma não é raro, ela faz parte da estatística de mães solo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022 o Brasil

Sertanejo x Forró: maior cachê do São João do Nordeste é Gusttavo Lima

No último fim de semana, as apresentadoras do GNT Gabriela Prioli e Astrid Fontenelle ilustraram como está sendo formada a discussão sobre o São João nordestino. A jornalista criticou fortemente a presença de artistas que não cantam forró em uma festa de tradição forrozeira. Do outro lado, Gabriela Prioli apontou que a tradição é mutável, e que gostos individuais não se sobrepõem ao do coletivo. A apresentadora também abordou a questão mercadológica do sertanejo, que detém mais recursos que a do

Nattan vivia auge quando a mãe teve câncer: 'Não tinha mais sentido'

O cantor Nattan, mais conhecido como 'Nattanzinho', viu a vida virar do avesso nos últimos dois anos. O cearense passou de cantor de barzinhos para uma das maiores revelações do forró dos últimos tempos. Aos 22 anos, Nattanzinho coleciona milhares de fãs e fez 40 shows durante o último mês.

Dono do hit "Morena", que já conta com mais de 45 milhões de visualizações no YouTube, Nattan abriu o coração para falar de uma das fases mais difíceis da vida.

Enquanto viu o sonho de se tornar famoso se r